Hugh Hefner playboy

Revista Playboy não terá mais mulheres nuas em suas capas

americana deixará de ser publicada com imagens de mulheres nuas

Após o advento da internet, muitas empresas estão tendo que mudar bastante para poder se adaptar ao novo cenário.

A revista Playboy americana anunciou nessa terça (13/10), após uma reunião com o fundador da revista e editor-chefe, , vai parar de publicar fotos de mulheres nuas em suas edições.

A explicação se deu por conta da concorrência de sites pornográficos que oferecem o conteúdo de forma gratuita, o que faz uma concorrência desleal, uma vez que a Playboy precisa desembolsar para produzir e contratar as mulheres que serão as capas de cada publicação, dependendo das vendas para não ter prejuízos.

A revista Playboy americana já chegou a vender 5,6 milhões de cópias em 1975 e atualmente não vende mais do que 800 mil.

A ideia agora é continuar com as edições mas somente com poses provocantes, sem nudez. Com isso, a marca pretende atingir um público maior de homens e se adaptar para ser vista por um público de 13 anos ou mais.

Playboy no Brasil

A editora Abril que é a distribuidora da Playboy no Brasil se pronunciou e informou que ainda não há nada decidido sobre as publicações no Brasil, mas segundo ,  diretor de redação da revista brasileira, afirmou que a questão precisa ser melhor pensada e debatida, pois gradativamente estão perdendo com o nu.

Confira as 5 capas da Playboy mais vendidas no Brasil:

[Not a valid template]

Compartilhe isso:

Comentários

comentários